31 de agosto de 2009

pindura 2010

este é um desenho feito pelo stevz do ponto de ônibus da parada W3 de brasília, que o pessoal escolheu como cenário para as ilustrações do calendário deste ano. a idéia é que cada um dos 50 e poucos desenhistas faça uma cena que se passe neste ponto de ônibus para ilustrar cada semana do ano, de forma que ao longo do ano vá se formando uma história em quadrinhos no mesmo cenário, feita por diversas mãos.

só que as cores que deverão ser usadas no desenho das cenas são apenas esta ai em cima, de forma que o meu desenho ai embaixo terá que obedecer a esta tabela.
agora falta só vetorizar (com a ajuda da maíra que ainda vai me ensinar a fazer isso), o que já está me dando arrepios porque so consigo imaginar quanto trabalho vai dar. depois coloco o desenho 'convertido'.

30 de agosto de 2009

de domingo a domingo

6h00 deste domingo (prefiro que não me perguntem por que já estava em pé).
mairinha e uma luz do tipo 'casual'.
'zentem, esta é a minha saaaala noovaaa, suuuper assim, descolada mais despojada, sabe...' (ma, me perdoa mas eu não podia perder a piada, hahahha), lá na casa do mori, na verdade, domingo dia 22.
o tonzinho pedindo comida, para variar, maior gorducho.
morinha imitando o yuri, imitando o benício del toro na capa de 'che'.
feios os olhos do bichinho, não?
cantando no chuveiro, a TODA, vale frisar, TODA altura.
'um banquinho, um violão'
paúba 2010 terá um revival desta foto. aguardem.

convite 1

desenho que fiz do pai da carol a partir de uma foto para o convite da festa de 60 anos dele, ainda a se realizar. depois coloco o resto da papelada que ficou bacaninha, só coloquei este desenho aqui porque ele não serviu e acabou sendo dispensado.

28 de agosto de 2009

Garagem

garagenzinha para motos que fizemos lá no escritório, podemos dizer que é a primeira 'coisa' da qual participei do projeto e que foi construída.

ficou tão bacana que acho que vai virar ecritório.

o cara não vai ter coragem de sujar de graxa este piso de epóxi branco, mas que era para ser uma oficina e garagem das motos (que estão ali atrás, cobertas com uma lona no jardim!), achamos que era.

23 de agosto de 2009

meu fim de mundo 9

esboços enquanto pensava na cena de baixo. fazia tempo que não fazia um desenho completamente preto-e-branco e ao mesmo tempo em quadro único.
agora, convenhamos, eu tenho que deixar de ser tão megalomaníaco na hora de escolher meus fundos pretos, ou tratar de arranjar uma pena de dois centímetro de largura, porque nem a minha de 1.9mm, que já é enorme, está dando conta.

cidade lado B

cidade lado B
este é o blog que a maíra está desenvolvendo atualmente, como reflexo de seu périplo diário entre extremidades opostas da cidade; moradia x trabalho, estudo, amigos, etc. o que acontece, o que falta, a pilha de nervos que é esta ter que colocar diariamente 1 milhão de pessoas dentro de vagões de trem, o que poderia ser. eu achei o nome fortíssimo e a proposta muito interessante, e, embora ela não goste de tratá-lo assim, este pode vir a ser seu trabalho final de graduação, vulgo TFG.

20 de agosto de 2009

saopaulosamurai 10

demorou, eu confesso que demorou. mas eu queria que ele voltasse em grande estilo; e nisso esta história toda da exposição no MAC colaborou bem. eu fiquei pensando em como determinadas personagens criam vida própria e acabam por mandar em você mais do que você nela, e este samurai de roxo ai já está começando a me fugir do controle. percebi isso quando fiquei na dúvida se pintava o mar de azul escuro ou preto, cor que 'tradicionalmente' domina as tirinhas do sãopaulosamurai. quando vi que simplesmente não podia colocar azul no lugar de preto, que o roxo é que deve ser a cor, junto do vermelho e só, percebi o quanto a coisa criou sua vida e linguagem particulares.

14 de agosto de 2009

sãopaulosamurai MAC (vídeo)

video
este vídeo eu montei com todas as fotos tiradas no processo, a grande maioria delas pelo yuri que ficou lá a terça-feira inteira comigo dando palpites e deixando as coisas pela metade para que eu tivesse que terminá-las depois (lógico que não ia dar para não tirar um sarro do yuri, afinal, no começo do vídeo é só ele que aparece enquanto EU tiro as fotos... parece até que o trabalho é dele!). ficou um vídeo bastante dinâmico porque as fotos não foram tiradas com tripé ou qualquer coisa do tipo, o que achei que ajudou bastante para o vídeo ficar mais animado, na verdade. esqueci de dizer no post anterior, mas deixei um caderno lá para quem for comentar/criticar/desenhar/opinar/sugerir/esculhambar o trabalho, adoraria que deixassem alguma coisa por lá. a exposição fica aberta até 11 de setembro, se não me engano (e se os EUA não apagarem este dia do calendário, que nem fizeram com os décimos-terceiros andares), e a premiação será algum dia que ainda não descobri lá no sesc pinheiros.

13 de agosto de 2009

sãopaulosamurai MAC (nascente 2009)


painel do sãopaulosamurai feito para a exposição do projeto nascente 2009 no MAC da USP, nesta terça-feira. eu tive um puta trabalho indo atrás do datashow do gfau para projetar o desenho no painel, conseguir o macbook do marcinho, extensão e o caramba, juntar tudo isso e ir para o MAC imaginando que já teriam definido o lugar onde eu iria desenhar, o que não foi verdade, perdi a segunda-feira inteira sem saber onde desenharia. em compensação, consegui dobrar quase 100 flyers daquele que publiquei no começo da semana. bem, na terça cheguei lá com tudo, descobri onde seria (o melhor lugar), montei a parafernalha toda e... logicamente o cabo que conectaria o datashow ao computador não era o certo. talvez tenha sido a melhor coisa, porque assim desenhei direto na parede, na raça mesmo, e com certeza foi muito mais gratificante.agradecimentos especiais para a mairinha, yuri, mori, marcinho e minha mãe, que fizeram questão de ir até lá dar uma força na montagem, mais o pessoal da manutenção e montagem da exposição, e por fim para toda a galera que me ligou ou foi lá ver a abertura e me deixar contente da vida. valeu de novo pessoal!

9 de agosto de 2009

04.08.2009

beijinho de aniversário.coreografia intensa.
é, o yuri bate o copo depois que fala , e o mori concorda.oh yeah, yuri, oh yes.
não sei onde eu achei sol para ficar queimado.
e pelo jeito o papo estava meio chato.
o morinha olhando a mônica peladinha.
a maíra com vergonha, rindo da gente
e o yuri sempre sorrindo, puta fanfarrão.

7 de agosto de 2009

hoje faço 23

na verdade foi segunda-feira, mas a semana não colaborou muito para eu fazer isso no dia certo.

6 de agosto de 2009

saopaulosamurai (programa nascente 2009)

futuro flyer para a exposição do programa nascente que abre agora dia 12. a folha, um A5, será dobrada em 8 partes com um pequeno corte no meio, de forma a virar um livretinho que estará disponível junto da instalação. depois mandarei a todos o flyer com as devidas instruções de montagem e datas em ordem.