31 de março de 2010

leica M3 - filme 03 (I)


lívia e maíra na fau.


esta foi uma das minhas fotos preferidas deste filme, lá na fau também.


taís deitada no colo do bruno, lá no caramelo. na verdade esta foi a primeira foto do filme, se não me engano.


rampas da fau, o famoso 'claro-escuro'


mairinha no topo do banespão (depois coloco a panorâmica 360º que tirei lá).


descendo as escadas do banespa.


e depois fomos descansar tomando um cafezinho lá no girondino. esta, aliás, é uma das minhas fotos prediletas da maíra.

30 de março de 2010

estudo casa cajamar II


perspectivas de uma segunda casa que fizemos de estudo para um possível projeto em cajamar, desta vez em outro terreno, uma piramba de 50% de inclinação.

leica M3 - filme 02 (V)


estas fotos são do segundo passeio que fizemos em el chaltén, chamado 'laguna de los tres'. nesta primeira, a maíra está praticamente camuflada no canto direito da parte escura da foto.


andando mais um pouco (pouco é força de expressão), chegamos num mirador de onde já se tinha o gostinho de ver o cerro fitz roy.


ai, depois de andar mais um bocadão, subimos os já tradicionais 500m finais de uma vez só, sendo que destes, 400m eram verticais. (ali no fundo o fitz roy já começando a despontar).


e então, chegamos!


vista do fitz roy do mirador da laguna de los tres.


este cara estava atravessando o canal que serve de ladrão para a laguna, que escorria por este riozinho e despencava os tais dos 400m para uma outra lagoa lá embaixo.


e aqui a cara de desgosto da maíra com o frio absurdo que passamos lá em cima.

29 de março de 2010

leica M3 - filme 02 (IV)


ainda em el chaltén, no primeiro dia de caminhadas, cujo objetivo era a laguna torre. este bosque é um exemplo típico do esquema vegetal de lá; umas árvores meio moles caídas, pouca variedade e muita madeira retorcida, lindíssimo.


laguna torre com destaque para as egger torre.


mairinha morrendo de frio, depois de termos praticamente escalado os últimos 500m para o mirante (483 deles sendo verticais), e chegado na laguna.


laguna torre visão widescreen (tanto quanto uma lente 5omm permite).

18º programa nascente - proposta II

como tinha dito já no post anterior, esta segunda proposta que apresentei para o nascente deste ano é, na verdade, uma continuação da primeira - e única - que mandei, que inclui esta parte e que eu talvez não devesse ter separado, porque uma sustenta a outra. talvez fosse mais interessante tê-las deixado juntas, mas na hora que escrevi me pareceu interessante separar cor digital de filme preto-e-branco, embora o olho que fez tudo tenha sido o mesmo. de qualquer forma, é aquilo que disse na proposta, a gente vai mudando né, é parte da graça.






















27 de março de 2010

18º programa nascente - proposta I

este ano decidi de ultíssima hora mandar alguma coisa para o 18º programa nascente, a versão 2010. a 'culpa' foi de uma amiga minha que decidiu me perguntar como tinha procedido ano passado na inscrição, pedindo umas dicas e tal. no final das contas, decidi este ano entrar com fotos ao invés de desenhos, já que ano passado tinha apresentado as minhas propostas mais 'contínuas' e assimiláveis; o meu fim de mundo, a consciência vermelha de gil e o sãopaulosamurai, das quais apenas a última foi selecionada para a final, e com isso já bodeara de tentar entrar com desenhos este ano (fora o trabalho - incrível e recompensador - que a coisa toda deu ano passado). mas com a fotografia é diferente, eu nunca 'fiz' nada com as minhas fotos, eu apenas gosto de tirá-las e já me arrisquei a até fazer um trabalho de um book de família para os meus tios (que, aliás, eu preciso terminar), mas nunca levara isso a sério no sentido de dar um destino, mostrar mais abertamente, etc. mas ai, na hora de montar as minhas propostas para apresentar o trabalho, me deparei com esta questão: como explicar as minhas fotos? o que eu teria por trás que valeria alguma explicação? pois bem, resolvi ser absolutamente sincero a este respeito: (abaixo está apenas a primeira proposta, a segunda publico na sequência, mas é continuação desta)