29 de abril de 2011

soneca

Adoro tirar fotos com uma abertura enorme. Mas acho incrível esta capacidade 'encostou-dormiu' dos gatos, rapaz, é muita soltura de espírito!

24 de abril de 2011

meu fim de mundo 23

Este desenho eu fiz, na verdade, para ser a abertura do site como uma animaçãozinha, mas acabamos mudando de idéia e resolvi postá-lo hoje. O engraçado é que não tinha desenhado o escrito do 'meu fim de mundo' a princípio, mas logo depois me pareceu inevitável, mesmo havendo o 'daniloz' lá em cima como um texto que nunca antes havia aparecido nesta série.

gatuchada

A gatucha do Santa Maria estava com uma linhagem toda nova da última vez que fomos lá, no carnaval. Agora já devem estar enormes.

21 de abril de 2011

20 de abril de 2011

de tarde

É engraçado passar pelos lugares em horas diferentes; ontem eu fui até em casa escanear uns desenhos do esritório e peguei minha câmera para tirar umas fotos da apresentação, mas ai no caminho me deparei com esta luz lindíssima de meio de tarde, coisa que a gente nunca vê em dias normais dentro do escritório.

19 de abril de 2011

pessoinhas

Mais um pedacinho furtado de um desenho. São 5 pranchonas 76 x 28 cm que acabei de acabar para um concurso, motivo do meu regime de internato - desenha! slapt! desenha!

15 de abril de 2011

manual do guerrilheiro - folha 15.04.2011

Umas ilustraçõezinhas no melhor do estilo 'vapt-vupt' que fiz ontem no finzinho da tarde para este 'manual do guerrilheiro' dos tempos da Dilma militante.

Esta primeira falava sobre como se deveria escrever cartas ou mensagens, sempre variando a caligrafia, trocando de mãos, e usando máquinas de escrever diferentes.
Esta segunda recomendava ficar sempre próximo à porta de saída do ônibus para o caso de emergências.
A terceira já recomendava reuniões pequenas e em locais abertos, sempre.
Nunca se deveria usar telefones particulares para fazer as ligações.

E por fim, a cartilha recomendava cumprimentar estranhos aleatoriamente na rua para despistar os policiais que eventualmente buscassem conexões.

predinhos

Um pedaço de um desenho que vim terminar em casa porque saí mais cedo do escritório para fazer mais uma ilustraçãozinha 'express' para a Folha, ontem à tarde.

13 de abril de 2011

o sonho do celta - revista bravo! abril 2011

Ilustração feita para o conto "O Sonho do Celta" de Mario Vargas Llosa na Revista Bravo! de abril de 2011. A idéia original era que houvesse páginas de um papel diferente para este conto, coisa que acabou não rolando então substituíram pelo fundo mais bege. Isso deu um efeito interessante na imagem que acabou mais sépia, mas super bonita, na minha opinião. Ao longo do texto ainda aparecem estas outras ilustraçõezinhas para dar um molho nas páginas.






12 de abril de 2011

rankings - saber 11.04.2011

As duas versões das ilustrações para o caderno Saber da Folha de 11.04.2011. A versão acima foi considerada muito forte pois, segundo o pessoal do jornal, parecia que estavam era vandalizando a biblioteca (e de fato, concordo). Mas, ainda assim, acho que a composição, tanto da imagem quanto da página era melhor nesta primeira versão que na definitiva e publicada, abaixo.

11 de abril de 2011

carros - folhateen 11.04.2011

Tirinha publicada nesta segunda-feira dia 11.04.2011 no Folhateen. Notem que apesar de eu insistir muito para colocarem 'daniloz' no topo da página, sempre colocaram 'danilo zamboni'. O curioso é que agora, sem mais nem menos, virou 'zamboni', hahaha, é cada uma.

10 de abril de 2011

blue thunder 17


pindura® 2011 - 1/3

Já tinha até esquecido, foi uma surpresa quando virei o calendário hoje e vi que era o primeiro dos 'meus' três dias no Pindura® 2011!

mirante

Foto tirada no finalzinho da tarde em paúba, do morro do mirante. O filme infravermelho ficou super sub exposto, mas o resultado foi interessante. Ontem peguei umas cópias de fotos que tinha ampliado na Fau mais de um ano atrás e me surpreendi com a qualidade de uma cópia impressa, mesmo num trabalho tosco e amador como o meu. Isso reviveu a minha vontade de montar um laboratoriozinho aqui em casa, alguém tem um ampliador para negociar?

9 de abril de 2011

letratone experience

Já faz um tempinho eu comecei a ir atrás do tal do Letratone®, aquelas retículas que se vê muito nos desenhos antigos de arquitetura. O método de trabalho era basicamente recortar as folhas e colá-las por cima dos desenhos fazendo as sombras ou o que mais fosse, um troço bem difícil. Pois bem, procurei pra burro, meu pai revirou as coisas antigas dele lá mas não encontrou nenhuma folha sequer. A sorte que eu tive foi ter comentado com o Zene, que disse ter ganho da tia algumas. Fiquei animadíssimo mas acabamos deixando de lado. Acontece que mais tarde fiz para ele aquele desenho do TFG e como pagamento ele me ofereceu algumas folhas de Letratone! Isso ano passado. Ai elas ficaram guardadas mais um pouco (apesar de ter anos e anos, estão em um estado de conservação excelente) e esta semana, por causa do molho em que estou por conta dos pontos, resgatei e escaneei as retículas. Enfim, tudo para dizer que este é o primeiro experimento com o famigerado, no photoshop já que tenho pouquíssimas folhas, uma de cada. É na verdade um recorte do desenho, já que era uma vista que fiz para o escritório e não sei se rola colocar a parte do projeto em si aqui, mas dá para ter uma idéia da coisa. O bacana é que nunca me animei com 'pintura digital', mas isso talvez dê um fôlego para eu usar um pouquinho mais o 'colega computador' no trabalho.

do que não foi

Ilustração rejeitada pela Folha ontem, acharam que ficou com aspecto de vandalismo (de fato), então fiz uma versão beeeeem mais comportada que deve sair na segunda.

5 de abril de 2011

la vie en venus - post setedoses 05.04.2011

Estou reproduzindo aqui mais ou menos o meu post original no setedoses, que foi ao ar hoje mesmo. A idéia era fazer uma tirinha e registrar ao mesmo tempo o passo-a-passo, o que fiz batendo 798 fotos do processo. O resultado é este stopmotion ai embaixo.


video

4 de abril de 2011