29 de junho de 2011

futebol da firma

O Isay não pode ir, as promessas eram de que ele ficaria no gol (e que a Joyce Pascovitch cobriria o evento), mas a partida foi um sucesso mesmo assim. Meu dedão é o veredicto de quem jogou futebol com tênis de handebol e só sabe dar bicuda na bola.

27 de junho de 2011

da janelinha

Se eu tivesse ido trabalhar no feriado, teria terminado os desenhos que não terminei e consequentemente teria sofrido mais ao ouvir hoje, enquanto já me adiantava nos trabalhos desta entrega na quarta, 'danilo, pode suspender que o projeto vai mudar'. Ai, se sobrou um tempinho (este mesmo tempo que vai faltar amanhã ou depois) fiz este croquis para ir testando o desenho no papel craft, que é como estou tocando esta apresentação em questão.

irmão gêmeo

A caveira da direita eu já tinha há alguns anos, encontrei lá no sítio. Neste sábado encontrei mais uma, quer dizer, ganhei esta segunda dos caseiros que tinham encontrado por lá. Apesar de muito parecidas, fiquei impressionado com as diferenças, principalmente como esta mais nova é mais humana que a outra; os olhos um pouco menores, a cabeça mais arredondada.

26 de junho de 2011

kit

Presentinho (presentasso) que ganhei da Maíra de dia dos namorados. Infelizmente ainda não tive tempo para usar, mas assim que der. Notem que é um fabuloso kit 2 em 1, uma aquarela portátil com reservatório para wisky embutido, para desenhar inspirado.

25 de junho de 2011

bicicletada zona oeste

Cartaz (era para ser no início mas virou cartão postal, na verdade) de divulgação para a bicicletada da zona oeste, que começa no mês que vem.

22 de junho de 2011

supremacia feminina - saber 20.06.2011

Ilustração para a matéria 'Supremacia Feminina' publicada na seção Saber da Folha de São Paulo desta segunda-feira, dia 20.06.2011.

15 de junho de 2011

virada cultural 2011

Estava fuçando minhas fotos agora há pouco e topei com estas, da Virada deste ano. Foram as únicas 3 que eu bati, foi daquelas vezes que nos animamos todos antes do troço, carregamos a câmera (no meu caso é pesada) o tempo inteiro e na hora H não temos vontade nenhuma de fotografar. Aliás, para mim, pelo menos, a virada não foi legal este ano.

9 de junho de 2011

fiat lux

Montagem de 8 fotos do pôr do sol de terça, lá do terraço do escritório.

6 de junho de 2011

tatuzão (III)

Desenho de hoje da obra. Já fizeram uma parede (listradinha, por cima do muro mais à esquerda) para conter o barranco. Logo mais devem começar a cravar as estacas para as paredes diafragama do subsolo, ai o barulho das manadas de elefantes seguidas de impactos de meteoritos prometem dias longos no porvir.

5 de junho de 2011

jandira

Acho ridículo o quanto eu erro as datas dos meus desenhos. Quando assino com data, tem 80% de chance dela ser mentirosa, claro que pouco, tipo um dia para mais ou menos (que no final das contas não faz diferença nenhuma a longo prazo) mas mostra o quão desligado eu consigo ser neste negócio. Este desenho, por exemplo, fiz hoje de manhã lá na casa do Mori em Jandira e já tasquei a data errada, de amanhã.

4 de junho de 2011

massaru abre sua casa

O fashionista Ítalo Massaru abre sua residência em São Paulo para a gente e conta tuuuuuudo sobre seu clã, trabalho e herdeiros. Diz que está numa nova fase; 'reinvenção' - entrevista concedida à revista Caras de Junho de 2019.

3 de junho de 2011

acompanhamento de obra (II)

Este é o segundo desenho desta obra na frente do escritório que estou registrando em desenhinhos rápidos, 10, 15 minutos no máximo, que faço no que sobra do nosso horário de almoço. O primeiro desenho pode ser visto aqui ó: post (I)

na mesa

Despedida da catota. Acho engraçado esta coisa de, num encontro de amigos como este, eu ter uma sequência de fotos mais ou menos das mesmas pessoas, as que estavam sentadas perto de mim, fica parecendo que só elas que foram, hehe.

1 de junho de 2011

sossega ai, mano!

- bliblibli bló blobló... (Hideki)
- Tá, tá Hideki, de novo não, mano... (Ricardo)