28 de setembro de 2011

a dona do cachorrinho

A Bia só curtindo a dona do cachorrinho. MESMO.

varanda nobre

Quando o chefe não está, rola até estender um pouquinho a hora do almoço para desenhar no terraço da firma. Fazia tempo que não desenhava grande, pelo menos não de observação, este é aquele moleskinão, double A4 de comprido, 540 x 210 mm. Chata era só a minha posição, meio empoleirado num banco com um sol lascado nas costas; em sketchs assim, o conforto é determinante no resultado e no tempo que se tem para concluí-lo.

27 de setembro de 2011

dureza

A gente sabe o quanto é difícil ficar na praia, tomar sol, agüinha de coco, bronze, marzão...

24 de setembro de 2011

21 de setembro de 2011

ensino médio

Ilustração feita para a coluna 'Ombundsman' da Folha deste último domingo mas que não foi publicada. O tema era ENEM e o modo como a prova era usada, mesmo sem esta finalidade e com ressalvas do próprio Mec quanto a isso, como um ranqueador (ranking) das escolas. E, sendo usado pelas mídias com esta finalidade, as próprias escolas também usaram artimanhas, como mandar apenas os poucos e melhores alunos para fazer a prova. O texto era bem light, e eu inferi a sequência de que no fim, existe um critério de comparação, não exatamente rigoroso, mas existe. Ainda assim, onde fica o estudante na questão?

20 de setembro de 2011

santa maria

 Dois momentos de Santa Maria, logo depois da chegada. O primeiro passeio num lugar é sempre um dos melhores da visita, tudo fresquinho, quase novidade.



colisão espacial

Adoro estes sinais de que a lente da câmera é de fato uma lente.

18 de setembro de 2011

casório em santos

Ontem fui para Santos com o Marcinho para ajeitar uns detalhes da exposição que ele fará na Aliança Francesa de lá. Enquanto esperava a reunião dele com a chefia, fui dar uma voltinha ali perto (não sei por que nem me passou pela cabeça ir até a praia) e parei num bar para tomar um café. O pior café da minha vida, por sinal, mas o lugar era bom e rolou de ficar um tempinho desenhando a praça e o casamento que estava terminando ali na frente até o Marcinho terminar e voltarmos para São Paulo.

chapéu de sol

Os chapéus de sol do terreno mais bonito de Paúba.

16 de setembro de 2011

rasga-mata

Um desbarrancamento em Paúba. Este é o terceiro rolo de filme Infra-vermelho que eu tiro, o segundo Rollei IR 400, até agora meu preferido.

attenti al lupo

Uma pequena homenagem ao meu querido Lucio Dalla.

13 de setembro de 2011

teaser - nas quietas beiradas 06


villas do polo (II)

Este sábado, dia 10.09.2011, saiu no estadão este anúncio de um projeto lá do escritório com desenho meu. Na verdade, é a quarta versão deste mesmo ângulo que tive que modificar. Primeiro havia uma mãe brincando com os filhos, depois só a filha, então ninguém mais e por fim jogadores de polo perigosamente próximos da piscina. Vou ver se posso postar aqui os 'originais' sem o fundo de papel pedra amarelo e esta foto estupenda.

9 de setembro de 2011

7 de setembro de 2011

Bagunça (IX)

Nono desenho da série. Sei que ficou meio próximo do anterior; tive um período apertado no escritório e não consegui desenhar a transição do que aconteceu entre o 7º e o 8º desenho, que teria sido bem bacana porque o buraco foi aberto aos poucos, tinha a retroescavadeira e umas caixas d'água lá, doeu não ter podido parar para desenhar. Hoje aproveitei que o chefe não estava, fica sempre mais fácil, hehe.

1 de setembro de 2011

o grande buraco (VIII)

Daqui a pouco já terão cavado o terreno todo para fazer o subsolo do prédio. Fiquei um bom tempo sem conseguir continuar esta série e perdi algumas transições, mas ainda dá para ter idéia da dinâmica.