29 de fevereiro de 2012

28 de fevereiro de 2012

a segunda laje (XIV)

 Ontem de manhã fiz mais um desenho da obra. As coisas andaram um pouco corridas então já fazia um tempinho, 20 dias, desde o último, e eu estava bastante aflito de perder as formas montadas sobre o paliteiro do desenho anterior. Dito e feito, mal eu terminei o desenho, na própria segunda-feira, as betoneiras chegaram e começaram a concretagem, e isso significa que esta semana devo fazer mais um desenho já, da laje lisinha. Resolvi postar sempre 3 desenhos quando forem da obra, o recente e os dois anteriores, assim é mais fácil ter a noção da continuidade, basta ver as datas. Este já é o 14º.


a lagoa que era mas não era mar


20 de fevereiro de 2012

as casinhas do santa maria

Diziam, quando eu era pequeno, que nestas casinhas moraram escravos. Ninguém nunca acreditou nestas histórias mas também não desmentiu por completo. O que acontece é que elas são velhas e parecem respirar há tempo bastante para dar as pessoas este tipo de idéias.

8 de fevereiro de 2012

uma tarde com o mestre

Hoje fiz uma visita à casa e atelier do meu mestre, o 'papa' Vallando Keating. Rolou até um desenhinho.

paliteiro (XIII)

Segunda-feira, na já tradicional viagem da chefia, mais um desenhinho da obra, que agora virou este paliteiro gigante para a próxima laje que deve vir.

6 de fevereiro de 2012

os meus inimigos - folhateen 06.02.2012

 Tirinha publicada no Folhateen desta segunda-feira.

estudos para o incrível veículo anfíbio de berenice

Estes desenhos são montagens das minhas tentativas em papel manteiga de chegar numa cor interessante para pintar o original. Acontece que não cheguei a gostar de nenhum e ai comecei a perceber que no fundo não tinha gostado muito da composição do desenho também, que a proporção carro/polvo estava errada, a sensação de movimento não acontecia bem, etc, que no fim diziam que eu tinha que refazer o desenho e não ficar tentando resolver isso na cor. É maluco como brigamos com nossa intuição às vezes, mesmo sabendo que temos que questioná-la também para não ficar com medo de chegar num resultado diferente, inesperado. Só que não foi o caso, hehe.









1 de fevereiro de 2012

o canto da gata

Lá no sítio uma gata deu cria na garagem. Os caseiros adotaram ela e agora temos uma gata manhosa e 4 filhotes ariscos.