29 de março de 2012

uma pequena ingenuidade

 Outro dia me deparei com uma cena tão bonita que, ingenuamente, tentei guardar numa garrafinha.

28 de março de 2012

minha pequena floresta

Minha florestinha particular, com seus altos e baixos, raízes salientes, folhas mais ou menos amontoadas, pedras com limo, estátuas largadas ao tem, paredes de barro quase desaparecendo (nem tudo isso se vê nesta foto, obviamente). É perfeitamente compreensível para mim a motivação dos bonsais e este arrepio que dá conseguir reproduzir em micro escala um pouco destas paisagens incríveis e pitorescas que vemos em alguns lugares, acho que tem a ver com esta coisa de sentir-se meio deus em suas ruínas.

27 de março de 2012

26 de março de 2012

23 de março de 2012

risadaria 2012

Este final de semana acontece o evento 'Risadaria' da Folha lá no parque do Ibirapuera. Fui convidado para fazer um pequeno painel, 30 x 30 cm, que descobri outro dia, foi impresso ampliado 80 x 80 cm! Foi a minha participação, quero ver se consigo passar lá para ver como ficou. Quanto à temática do trabalho, a associação com temas da atualidade é óbvia, pelo menos me parece, e é mesmo o intuito. Não queria desenhar um ciclistazinho enfesado nem um carro ou ônibus fantasiado monstro da lagoa, então parti para uma metáfora construída sobre uma realidade quase plausível.

22 de março de 2012

as coberturas de nova gokula

 Duas das coberturinhas mais simpáricas de Nova Gokula (que fica na África, segundo meu impagável amigo sagüi).

21 de março de 2012

filme que pega fogo

Nem sempre é uma foto muito bonita, ou até é, mas eu adoro esta tal coisa de sempre estar pegando fogo nalgum canto quando eu bato a primeira foto do rolo!



16 de março de 2012

forneria JK

Ontem saiu no caderno Paladar do Estadão um desenho meu para a Forneria San Paolo que está sendo construída no novo shopping JK, projeto lá do escritório do Isay. Ainda bem que me avisaram hoje, quase que perco o jornal para a reciclagem!

pavones


15 de março de 2012

18º

 18º desenho, a laje do mezanino foi completamente concretada. No fim do dia, ao invés de 3, já haviam feito quase todos os pilares ficarem compridões que nem estes da frente.

12 de março de 2012

edifício oka

Desenho para anúncio publicado na revista 'MIPIM Architectural Review - Future Project Awards 2012'. Projeto realizado pelo escritório do Isay Weinfeld.

9 de março de 2012

o conto do riozinho

Depois de uma enooorme cachoeira, este riozinho se dividia em dois e fazia uma ilha, depois juntava de novo e pulava noutra cachoeira.
Descendo por um dos lados da ilha encontrei uma menina molhando os pés. Quando cheguei perto dela vi que eu era grande grande e ela pequenininha e sorridente.

os pilarões (XVII)


Esta semana apareceram estes três grandes pilares em primeiro plano que devem trespassar a altura do mezanino (que é esta laje mais alta que estão quase a ponto de concretar) e entrar de novo no prédio nas lajes maiores acima. Este é o 17º desenho, abaixo o anterior, de quase uma semana atrás.

6 de março de 2012

wish casa

Um dos primeiros desenhos que fiz deste projeto lá do escritório do Isay Weinfeld (onde trabalho) e que saiu publicado na revista 'Wish Casa' deste mês. Ninguém sabe por que está identificado como 'edifício oka' ainda, um dos mistérios do mundo editorial, junto com o portrait bolinha da chefia. Abaixo o desenho maior, tem 44 x 30 cm.